São as escolhas, não a sorte, que determinam nosso destino

Todos nós podemos nos lembrar de dias de boa sorte, assim como dias onde parece que o azar acordou e foi dormir conosco. Para alguns, isso aconteceu muito recentemente, para outros, já está na memória.

Talvez hoje seja um dia de sorte na sua vida, talvez não. Ainda assim, nossas escolhas são mais importantes do que nossa boa, ou má, sorte. As escolhas são, sempre, mais importantes.

A verdade é que dias de sorte, ou de azar, acontecem poucas vezes, menos de 4 ou 5 dias podem ser definidos como de “sorte” ou “azar” a cada ano. Por isso as escolhas são, sempre, mais importantes.

Sobram outros 360 dias dominados por ESCOLHAS.

Dias nos quais a sorte e o azar parecem estar dormindo, inertes. Em tais dias somente você está no controle da sua vida, sem o apoio da boa sorte ou as crises geradas pela má sorte. O que fazer? Torcer para a sorte chegar? Ficaremos como a maioria das pessoas, que passam 360 dias por ano torcendo para que a sorte apareça naqueles 5 dias? Dias, diga-se de passagem, que podem também ser de má sorte…

Este é o erro da grande maioria das pessoas: acreditar que seu destino é feito pela sorte, ou azar. Na verdade, temos poucos dias a cada ano nos quais os eventos espetaculares acontecem.

Em 60 anos você terá tido uma média de míseros 300 dias de sorte ou azar, e outros vinte dois mil dias nos quais os acontecimentos dependem somente de você! Hoje deve ser um desses dias. Gere resultados. Uma vez que não há sorte em tais dias, ou azar, se você não fizer nada, será como limpar tais dias da sua existência. Nada acontecerá. Isso explica porque tantas pessoas acham a própria vida monótona. Estão esperando por aqueles 5 dias…

Certas, ou erradas, as escolhas são direções que podemos mudar com uma assinatura na empresa, ou uma conversa honesta, na vida pessoal. Esqueça a sorte. Passe por cima do azar. “As escolhas são, sempre, mais importantes” porque, como afirma Jean Nidetch, “São as escolhas, não a sorte, que determinam nosso destino.”

Na verdade, esperança é um sentimento que habita o coração dos otimistas, transformando-se numa energia vibrante e cheia de magia. É por isto que a pessoa otimista, tem muito mais chances de alcançar vitórias sobre os seus desafios. Ao se ter esperança, conquista-se o primeiro passo da longa jornada, ou seja, o mais importante dos passos. Com a esperança, transformamos a caminhada em realidade com mais facilidade. Com esperança criamos sentidos para a vida e com ela somos mais felizes, pois acreditamos na força de Deus e na maior obra da sua criação.

logonovo