Base de Conhecimento

Relatório de e-mails de clientes

Com o Director você pode gerar inúmeros relatórios. O que vamos mostrar hoje é como gerar um relatório com o e-mail dos clientes cadastrados, onde você salvar em PDF, Excel e Word.  Você deve ir em Director> Cadastros> Clientes> Cliente ou clicando no segundo ícone de atalho:

cadastro de clientes

Após isso, você deve clicar em Pesquisar e então aplicar o filtro e_mail | Contenha | @ (para pegar somente os clientes que estejam com o e-mail cadastrado):

pesquisar emails

Abrirá uma tela de Monta Relatório onde você pode escolher quais campos irão sair no relatório, nesse caso selecionei apenas o nome e e-mail:

montar relatório

Clicando em Gerar irá abrir a seguinte tela, onde poderemos Imprimir ou  Salvar:

visualizar relatório

Clicando em Salvar você pode escolher o formato e o local onde será salvo Para escolher o local você deve clicar no botão […]. Nesse caso eu escolhi Planilha do Excel e coloquei para salvar na área de trabalho:

selecionar local

Pronto!