Base de Conhecimento

Nota Fiscal de Venda

No Director, podemos emitir uma nota fiscal de venda, de várias formas, a seguir veremos as possibilidades.

Nota Fiscal de Venda

Na primeira Opção a Venda desde o início, onde teremos de lançar os produtos e os valores também.

Clique em Adicionar:

NFe venda

Selecione a Operação, se é venda para dentro ou fora do estado, lembando que antes de selecionar a operação deverá verificar se a operação é a correta para o endereço do seu cliente.

NFe venda
Selecione o seu Cliente e a sua loja.
NFe venda lançamento de itens
No papel branco, incluiremos os itens que estaremos vendendo.
NFe lançar itens na nota

Após isso, iremos selecionar os produtos que vamos vender, e suas tributações, quantidade e valores unitários, o produto pode ser pesquisado e cadastrar um novo, caso seja necessário (Os Códigos tributários como CSOSN e CFOP são possíveis exemplos que já vem configurado em nosso sistema, para demais tributações, consulte o seu contador e os demais tópicos de treinamento para incluir no sistema).

formas de pagamento nota fiscal de venda

Ao Gravar a nota, o sistema irá pedir a forma de pagamento da mesma, como na tela acima.

gerenciamento de NFe

Após gravada sua nota você irá a encontrar, no gerenciamento de notas fiscais, que é onde vamos emiti-la.

nfe digitação

Que é onde você irá selecionar ela e Clicar em Gerar NFe, após autorizada, o sistema irá liberar a mesma para impressão ou enviar para o cliente por E-Mail. Feito isso você concluiu a emissão da nota fiscal de venda!


Nas outras Opções:

Na segunda opção, Venda PDV, podemos criar a nota a partir de um cupom já pronto, o sistema cria a NFe com os mesmos produtos e valores, ou até mais de um caso seja necessário, você precisa apenas ter feito a venda para um certo consumidor como destinatário, pois no momento da criação da NFe, não será possível alterar o cliente, após isso o procedimento é o mesmo, mas como a nota vem de cupons, não será necessário selecionar os produtos.

Na terceira e quarta opção, criamos notas de NFC-e e Orçamentos, mas lembrando novamente, que o cliente tem que ser selecionado antes de criar a NFe, após isso o procedimento é o mesmo, mas como a nota vem de orçamento, não será necessário selecionar os produtos.

E na última opção de outras saídas, são as outras saídas, mas que tem uma finalidade a parte, como por exemplo, Devolução de Mercadoria, Diferencial de Alíquota, Transferência, Entre Outras.