Base de Conhecimento

Alterar dados de múltiplos produtos

Em alguns casos, ao decorrer do nosso dia-dia, podem vir a tona a necessidade de alterar dados de múltiplos produtos. Mas com o tempo limitado, alterar um por um pode ser um grande problema. Por isso, para facilitar a sua vida em nossos sistemas temos algumas funcionalidades que vão lhe ajudar nisso!

Para alterar dados de múltiplos produtos, os campos nos quais é possível fazer esta alteração são os campos: Departamento, Grupo, Fornecedor, Marca, Subgrupo, ICMS, ST do ICMS, NCM, Origem de Mercadoria e CSOSN. (Também podemos alterar os valores de venda, custos e margens de lucro, mas isto veremos mais adiante, neste mesmo artigo).

Passo 1:

Alterar dados de múltiplos produtos

Passo 2: Já na janela, De para produtos, primeiramente vamos fazer a busca dos produtos nos quais queremos alterar. Lembrando que os produtos devem ter algo em comum, como por exemplo, serem todos de um mesmo grupo, subgrupo, ou ate mesmo de um fornecedor.

de para produtos  

Iremos fazer a busca dos produtos de um certo grupo e após a busca vamos clicar em pesquisar, após clicar em pesquisar, todos os registros que serão modificados, irão aparecer na próxima aba, de ‘Dados a serem modificados’, onde mostra a imagem a seguir.

Alterar dados de múltiplos produtos

Passo 3: Agora que já sabemos quais são os nossos produtos que irão ser modificados, mas o que vamos modificar ? Na imagem abaixo, estaremos alterando, todos os produtos que estão no departamento padrão, os mesmos também serão do Grupo Acessórios, e não se esqueça de marcar a caixa ao lado, como na imagem abaixo.

alterar grupo

E após isso, apenas Gravar alterações.

Alterar custos, valores de venda e margem de lucro % de múltiplos produtos

Alterar dados de múltiplos produtos

ajuste de preço

Se você inserir um valor nos campos superiores, todos os produtos que estiverem selecionados irão assumir o novo valor ao campo em questão.

Alterar dados de múltiplos produtos

E também tem duas opções de atualização bem auto-explicativas.

Alterar dados de múltiplos produtos

Após isso, basta confirmar, e seus custos serão atualizados.

PS: Alteração de todos os preços de vendas só serão atualizados se os mesmos tiverem um custo com imposto definido, e não um valor zerado.