Recurso tecnológico indispensável

Durante muito tempo, a automação comercial foi vista como diferencial para aumentar a competitividade em qualquer segmento. Em alguns anos, virou obrigação para sobreviver em meio à concorrência acirrada e avanço da tecnologia. Com estes crescentes avanços tecnológicos e a exigência por serviços cada vez melhores, são os consumidores os maiores beneficiados com o atendimento automatizado e o gerenciamento de todos os processos.

O caso de lojas, restaurantes e casas noturnas é emblemático. Habituados aos recursos da informática, os frequentadores desses lugares não abrem mão de um atendimento mais ágil e sofisticado sem que isso represente elevação dos preços. Na hora de decidir entre estabelecimentos do mesmo ramo e de porte semelhante, o consumidor acaba optando por aquele mais antenado com as inovações tecnológicas, consequentemente com um atendimento mais ágil.

A escolha pode parecer inconsciente, mas é na verdade reflexo do reconhecimento gerado pelo melhor serviço e por eficientes técnicas de fidelização. Os proprietários destes locais descobriram que, além de enxugar os gastos operacionais, softwares de automação e gestão garantem a satisfação de uma clientela cada vez mais exigente.

A tendência de automatizar os procedimentos é observada com ainda mais intensidade nas grandes redes de fast food, que investem pesado em soluções para evitar filas e garantir que mais pessoas sejam atendidas no menor intervalo de tempo. É quase inviável pensar em um restaurante de shopping center que não tenha aderido aos sistemas informatizados.

Os benefícios atingem até mesmo quem não sai de casa. Pessoas que fazem os pedidos por telefone ou mesmo pela internet encontram soluções inteligentes que trazem agilidade na transmissão para o restaurante mais próximo. O sistema diminui o tempo de entrega, registra o cadastro e histórico dos pedidos de todos os. É possível até mesmo personalizar pedidos feitos pelo cliente, dependendo da situação.

Os recursos tecnológicos em todos setores de varejo e comércio atingiram tamanha complexidade que apresentam vantagens não apenas no atendimento, mas também no aprimoramento da gestão integrada. Indiretamente, o cliente se beneficia dessa organização, que prevê gestão financeira e de fluxo de caixa, além de um rígido controle de estoque. Fica claro, portanto, que as empresas têm motivos de sobra para investir em tecnologia. Mas, no fim das contas, é o cliente que agradece.

 

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